Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

JÁ CHEGARAAAAMMMM

A Grande Aventura Literária que a Editorial Presença promoveu há umas semanas, rendeu-me 3 livros gratuitos (só paguei os portes de envio).
Passado quase um mês, os meus livrinhos chegaram... os meus lindinhos! Escolhi 3 estilos diferente - romance clássico brasileiro, thriller e romance fantástico - por não conseguir cingir-me apenas a um. Estou muito satisfeita com estas escolhas que me prometem horas, no futuro, de entretenimento.


Resumos adaptados do site da Presença:

As Meninas, de Lygia Fagundes Telles 
Romance escrito em 1973, apresenta a vida e as relações afectivas, sexuais e familiares de três jovens universitárias, no auge da ditadura militar no Brasil. Foi um dos raros textos que ousaram abordar temas como a repressão e a tortura. Lygia Fagundes Telles fê-lo através desta narrativa que se desenrola no microcosmo que é um pensionato de freiras, onde vamos encontrar Lia, Lorena e Ana Clara, três personagens provenientes de estratos sociais distintos. Amigas íntimas, dialogam, reflectem e monologam, questionando-se. A sua união é no entanto precária, e não apenas por ser circunstancial, mas porque cada uma segue um caminho que lhe é próprio, um destino individual que transcende qualquer análise sociológica.

Morte no Bosque, de Harlan Coben
Para Paul Copeland, a vida nunca mais foi a mesma desde que uma noite, há vinte anos, quatro jovens por quem era responsável num acampamento de Verão desapareceram no bosque circundante. Dois foram encontrados sem vida na manhã seguinte, e os outros dois, a sua irmã Camille e Gil Perez, nunca mais voltaram a ser vistos. Quando o corpo deste último aparece, mas recentemente assassinado, Paul começa a investigar a fundo o que aconteceu naquela noite, e aquilo que está prestes a descobrir poderá revelar-se muito mais perverso do que alguma vez imaginara...

Stone Heart - o Enigma da Esfinge, de Charlie Fletcher
Quando George quebrou a cabeça da estátua do dragão no Museu de História Natural de Londres estava a anos-luz de poder imaginar que esse acto impensado viria a ter consequências verdadeiramente catastróficas para a sua vida e para a própria cidade. Uma força poderosíssima, adormecida desde tempos imemoriais nas profundezas da capital, aguardava pela oportunidade de voltar à vida, e agora esse momento tinha finalmente chegado. O caos da devastação ameaça instalar-se, e para repor a normalidade George terá de empenhar toda a sua coragem e contar com a preciosa ajuda de Edie e de um soldado da Primeira Guerra Mundial, eles próprios também estátuas. Uma aventura épica de cortar a respiração, que nos dá a conhecer uma outra Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário