Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A Muralha de Gelo - volume II de II

Estou empolgadíssima com estas leituras, apesar de já ter visto a série. Como habitualmente, faço um pequeníssimo resumo, para salvaguardar a possibilidade de alguém ainda não ter visto a série. Há medida que for avançando na leitura é inevitável não revelar algum pormenor "do que está para vir".
Imagem retirada daqui

Nesta 2.ª parte de A Muralha de Gelo, acontece o inevitável: o recentemente proclamado Rei, Joffrey, manda matar Ned Stark. Um duro golpe para o clã que havia assumido o protagonismo. Como tal, cabe a Robb encabeçar a família. A sua primeira decisão é seguir em frente com a batalha contra os Lannister. 

Desta decisão, o filho mais velho de Tywin Lannister, Jaime, é capturado, e os vassalos da Casa Stark proclamam o jovem como o Rei do Norte.

Jon, na Muralha, pende entre os seus irmãos de sangue e os irmãos "negros". 

Khal Drogo morre. Tal como o bebé que Dany esperava. Um feitiço negro acaba com a felicidade do casal, mas "acorda o dragão" que há em Dany. 


1 comentário:

  1. Olá... você também é formada em comunicação social? que bom... aqui no Brasil nós estamos lutando para que a profissão volte a ser reconhecida... interessante as dicas do teu blog... gostei...
    abçs

    ResponderEliminar