Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Os Jogos da Fome - Livro I, de Suzanne Collins

"Os Jogos da Fome" é um livro que comprei durante a Feira do Livro de Lisboa, mas que tem ficado na prateleira desde então.
Como as férias pediam uma literatura mais light, este menino foi dentro da minha mala. Confesso que não desgostei, apesar de saber que se trata de um livro juvenil.

Sinopse (retirada do site Wook)
Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. 
 Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… 
Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… 
 Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica. 

Após o regresso, também já vi o filme, e, aparte, algumas liberdades criativas durante a adaptação, não está nada mau. Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário