Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Os Pilares da Terra, volume II, de Ken Follet

William Hamleight continua tão pérfido como no volume I. A sua sede de vingança continua bem acesa contra todos aqueles que por uma razão, ou outra, não se vergam aos seus intentos.

Aliena, o seu irmão Richard, Tom Pedreiro, Ellen e Jack, bem como o pior Phillip estão-lhe atravessados na garganta... Como ousam serem felizes? Como ousa Richard em reclamar o título de conde de Shiring? A sua vontade em terminar com esse cenário é mais que muita, mesmo que para isso seja necessário matar... várias vezes.

A construção da catedral continua. As obras mostram-se mais e mais avançadas e a pequena localidade de Kingsbridge mais e mais próspera... até que William volta a interferir.

O livro "Os Pilares da Terra" é, sem sombra de dúvida, um dos livros melhor escritos que alguma vez li. As personagens (extremamente bem construídas e descritas) são fascinantes, com todos os seus defeitos e virtudes, a fundamentação histórica é excelente... um livros 5 estrelas.

Agora vou tratar de ver a série... promete!

(Nota: uma das melhores decisões da minha vida foi ter esperado pela Feira do Livro para comprar este livro. Em vez de 25 euros, custou pouco mais de 17 euros. OH YEAHH!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário