Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Milagrário Pessoal (ou a lista de algumas das minhas palavras favoritas)

"As mulheres bonitas enfadam-se com as coisas que não podem ser (...). Uma mulher muito bonita é um desvario cruel da natureza. Não há pior injúria para uma mulher comum do que o confronto com a beleza alheia, em particular se não for possível denunciar-lhe um único erro".

"O que eu quero dizer é que todas as palavras são mágicas, só precisam ser combinadas da forma correcta".

Retirado de 'Milagrário Pessoal', de José Eduardo Agualusa

Este livro foi-me oferecido no Natal pelo meu "cunhado". Ao ler as páginas deste romance, fiz uma lista de algumas das minhas palavras preferidas. Poderão perceber esta minha súbita vontade se lerem o livro... é uma espécie de "private joke" disponível em qualquer prateleira de livraria.

Não vou fazer um comentário, ou uma crítica ao livro. Só posso dizer que, de todas, a Língua Portuguesa é a mais bela.

Sol * Cativar * Pirilampo * Flor * Calor * Estrela * Horizonte * Gatinho * Poesia * Notícia

1 comentário:

  1. Comprei na feira do livro deste ano, tive direito a autógrafo do José Eduardo Agualusa, e será para ler muito em breve. Estou cheio de curiosidade!

    ResponderEliminar