Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Enigma do Sapato

Já me perdi na contagem do número de livros de Agatha Christie que já li; até porque, por falta de tempo, não consigo dar aqui conta da minha rotina de leituras. Depois de 'Um Amor Assassino' (Julie Garwood), voltei a pegar nos meus livrinhos de capa escura e de um suspense à séria.

Entretanto, descobri - por artes mágicas - que tinha outros livros 'perdidos' numa gaveta cá de casa e que ainda não tinham sido lidos. Falo de um '2 em 1' da mesma Agatha Christie, 'O Exorcista'(William Peter Blatty) e 'O Incêndio' (Storm Jameson). Às tantas, acabei também por adquirir o 'Grande Livro dos Segredos dos Códigos - um guia ilustrado de sinais, símbolos, cifras e linguagens secretas'. Enfim... vícios.

Sinopse de 'O Enigma do Sapato', retirado do site Shvoong:
Hercule Poirot vai a uma consulta de rotina no seu dentista e não imagina que, pouco tempo depois, o pobre homem vai aparecer morto. Tudo parece indicar que o homem se suicidou e o inspector-chefe Japp, da Scotland Yard, pede ajuda a Poirot na investigação. Ao darem conta da morte de um paciente do dentista, pensam ter sido esse o motivo do suicídio. Segundo a conclusão a que chegou o tribunal ele teria, por engano, administrado uma dose excessiva de anestesia ao paciente provocando-lhe a morte e suicidara-se por isso. No entanto, Poirot não fica convencido com este resultado. Na opinião do detective há, neste caso, factos que não foram explicados e julga que podem estar envolvidos na sua morte outros pacientes que estiveram nesse mesmo dia no consultório, tais como um grande financeiro. o seu sobrinho (um jovem revolucionário com ar de quem podia matar alguém). Uma benfeitora que trazia calçado um estranho par de sapatos e o namorado da secretária do dentista.

4 comentários:

  1. posso fazer uma sugestão?
    eu acho que ficaria muito mais atractivo se colocasses imagens, as imagens dos livros, para sabermos quando passarmos por eles a opinião que deste dos mesmos. :)

    ResponderEliminar
  2. Só não o fiz por uma razão: as capas da colecção de Agatha Christie eram exactamente iguais - pretas com o nome do livro.

    Quanto aos outros, vou tentar fazê-lo no futuro.

    ResponderEliminar
  3. mas quem foi o assassino da historia?

    ResponderEliminar