Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Visto do Céu

Não nos restam dúvidas quanto ao estado da narrador deste livro: está morta.

Susie apresenta-se imediatamente: teria 14 anos e foi morta a 6 de Dezembro de 1973. Diz-nos quem é o seu assassino, para que não restem dúvidas ao leitor. E é assim que começa esta pequena obra de arte.

Confesso: já o li há alguns anos. Foi-me emprestado por uma tia. Mas agora ofereceram-mo no Natal. Quiseram trocar e eu recusei, imediatamente, a proposta, porque os bons livros nunca se esgotam. E por mais vezes que leia o 'Visto do Céu' de Alice Sebold nunca me vou cansar.

O site da livraria Wook diz-nos o seguinte: "Visto do Céu" é um romance sobre a América profunda, onde, por detrás da normalidade se pode esconder o que de mais horrível há nos homens. Susie, a narradora, é uma adolescente, que está morta quando o romance começa. E lá do céu resolve contar-nos como ali foi parar, vítima da brutalidade de um pacato vizinho, que a violou, a matou, a cortou em pedaços, que depois distribuiu por vários locais. Susie começa a observar, lá do céu, a vida na terra, e tenta modificar o destino daqueles que ama.

E é isto mesmo. Leiam-no! É muito bom. Palavra de repetente.

Por outro lado, podem ver o filme. Peter Jackson - realizador de 'O Senhor dos Anéis' - fez a adaptação ao grande ecrã desta obra. O trailer está: aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário