Páginas

sábado, 3 de outubro de 2009

Lady Agatha Christie

Finalizado o livro "O Sabor da Vingança", dedico-me a partir de agora a uma colecção da sobejamente conhecida criadora de Hercule Poirot, Agatha Christie.

Trata-se da obra 'O Assassinato de Roger Ackroyd', que integra uma colecção de dez, "cedida" pelo diário Correio da Manhã, aos sábados (perdi um). Vou confessar que nunca li nada de Agatha Christie. Vai ser a minha estreia como leitora destes policiais.

Sinopse do livro (retirada do site Bookworms):
Roger Ackroyd sabia de mais. Sabia que a mulher que amava envenenara o primeiro marido, um homem extremamente violento, e suspeitava que ela era vítima de chantagem. Agora, que as trágicas notícias sobre a sua morte apontavam para um suícidio por overdose, eram muitas as perguntas que pareciam não ter resposta. Mas quando pensava estar perante as primeiras pistas sobre o caso, Ackroyd ver-se-ía envolvido num homicídio brutal: o seu! O Dr. Sheppard, médico da aldeia, fala então com o vizinho, um detective reformado que escolhera o campo para passar tranquilamente os seus últimos anos de vida. A escolha não podia ser mais acertada pois o pacato vizinho era nem mais nem menos que o belga Hercule Poirot...

Porquê mais um policial? A resposta é simples: gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário