Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lady Agatha Christie III

Uma das coisas que um leitor mais gosta é de ter tempo livre para se dedicar à nobre arte de... ler. Não é de estranhar, portanto, que entre sexta-feira e hoje - segunda-feira - eu tivesse terminado um livro e lido dois completos. Isto de uma pessoa se entusiasmar, tem muito que se lhe diga.

Acabo de largar 'Um Crime no Expresso do Oriente'. E preparo-me para começar mais um belíssima obra de Agatha Christie, 'Morte nas Nuvens'. Se no anterior, a acção se passava num comboio de longa-distância, desta vez, passa-se num avião. O mistério não pára.

Sinopse do livro (retirada do site Bookworms):
O seu lugar no avião era perfeito para observar os companheiros de voo. À direita de Hercule Poirot estava uma bonita jovem, visivelmente atraída por outro passageiro; mais à frente, no número 13, sentava-se uma condessa com um vício que tinha dificuldade em dissimular; no número 8, alguém estava a ser incomodado por uma agressiva vespa. Do que Poirot não se apercebeu foi do cadáver que estava sentado atrás dele…
Morte nas Nuvens (Death in the Clouds) foi originalmente publicado na Grã-Bretanha em 1935, ano em que seria igualmente publicado nos Estados Unidos com o título Death in the Air. Foi adaptado para televisão em 1992, contando com David Suchet no papel de Hercule Poirot.

Sem comentários:

Enviar um comentário